[ editar artigo]

Ninguém veio com manual - mas veio com mapa astral

Ninguém veio com manual - mas veio com mapa astral

Pra quem conhece Astrologia só de ler algumas tirinhas no jornal ou quando tem que responder qual é o seu signo num bate papo informal, não tem ideia que ela serve para muito mais coisa do que somente te enquadrar em um grupo de pessoas que nasceram no mesmo mês - e, portanto, são do mesmo signo. 

Tudo bem que quando você chega pra alguém e diz que é canceriana, leonina ou escorpiana, certamente vai provocar um tipo diferente de reação em quem está perguntando. Quer ver? 

As escorpianas sempre ouvem um Ihhh…”, as leoninas um “Hum, sei bem como é…”, enquanto que as cancerianas geralmente recebem um afago e uma palavra “fofa” para não ferir sua alma sensível…

Isso é porque de alguma maneira, mesmo que instintivamente, a gente reconhece as características do signo de quem estamos falando, só de ouvir falar dele. 

Mas ainda assim, quem conhece a Astrologia superficialmente, é capaz de torcer o nariz quando algum astrólogo disser que pode lhe ajudar a encontrar o seu propósito. 

Já para os que são um pouco familiarizados com o assunto, sabem que a Astrologia é muito mais do que ler o horóscopo diário. Este saber milenar é um grande aliado na busca pelo autoconhecimento.

E para lhe ajudar a entender melhor, podemos primeiro pensar na Astrologia como a arte de interpretar símbolos. Estes símbolos representam basicamente os signos, casas e planetas.

O famoso “Mapa Astral” (ou Natal, tanto faz) nada mais é do que o desenho formado pela posição e relação entre esses símbolos no dia, hora e local do nascimento de uma pessoa. É como se fosse um retrato do céu no momento em que essa pessoa veio ao mundo.

Mas para que serve o Mapa Astral e como ele pode me ajudar?

O mapa astral é o instrumento usado para que um astrólogo possa identificar, interpretar e relacionar todas as características, comportamento e influência que os astros têm sobre a personalidade de uma pessoa. Resumindo bem a história, seu mapa astral mostra como você funciona (ou deveria funcionar) em cada área da sua vida para que sinta que está vivendo uma vida plena. Basicamente, é dizer o que você precisa ser e ter da vida para que se sinta realizada. Feliz, no final das contas.

Mas o que é felicidade pra você? 

Você pode estar já respondendo em voz alta que é ter mais dinheiro, que é ser feliz no amor, formar uma família, dar a volta ao mundo, ou mil outras coisas mais que agora nem me vêm à cabeça.

Cada um vai ter uma resposta diferente. 

Isso é porque não existe uma fórmula de felicidade que sirva para todo mundo. O que existe é uma fórmula certa pra você. E ela é resultado da convergência dos seus talentos, pontos fortes, do que te realiza pessoalmente, como se vincula, o que te atrai, como vê e é vista pelo mundo, que energia determina seu temperamento, como você é mais produtiva, como gera energia e motivação, onde está seu poder pessoal e de atração… enfim, é uma fórmula de ser e ver a vida que só você tem. 

Uma pena que muita gente ainda teime em buscar fora as respostas que estão na cara, se esfregando na sua frente. Na verdade, estão no seu mapa -  o seu GPS pessoal.

Por isso eu digo e repito que um estudo de astrologia não é adivinhatório, místico, religioso ou espiritual. A Astrologia é como uma filosofia, que estuda e compara as relações entre o céu e os seres vivos, já que o estudo se baseia que o que acontece “lá em cima” gera uma energia que afeta quem está “aqui embaixo”. Eu vejo como se fosse uma “Lei da Atração de Mão Dupla”, ou seja, nós trocamos energia com o Universo o tempo todo, e é essa energia que guia nossas escolhas e cria nossa história.

E com esse material, espero te ajudar a começar a sair do modo automático e explorar o seu próprio território, que é único, insubstituível e intransferível. Quando antes você tomar posse dele, mais sentirá que está fazendo sua vida valer a pena! 


No próximo artigo eu vou te contar como começar a explorar seu potencial através do seu mapa astral.
Mas agora me conta nos comentários qual seu signo solar (se souber sua lua e ascendente, coloca também!)

 

Mulher Maravilha Real
Tati Magalhães
Tati Magalhães Seguir

Achei que tinha que ser Mulher Maravilha para provar meu valor, mas descobri depois de enfrentar a depressão e transtorno de ansiedade que, meu maior poder era ser eu mesma. E esse super poder eu exerço como escritora, astróloga, taróloga e fut.psico

Ler conteúdo completo
Indicados para você